Quais os objectivos?

Pode-se resumir a um: correr, correr e correr.

Fora de brincadeiras, os nossos objetivos são bem claros:

1.º Incentivar a prática de exercício físico (correr, como não poderia deixar de ser!)

2.º Promover dias específicos de corrida (já toda a gente sabe que segundas e quartas são dias para correr com os Évora Night Runners. As quartas-feiras já são mundialmente famosas como as “quartas-feiras loucas”. O percurso, distância, dificuldade, altimetria, alcatrão ou lama, com frontal ou sem frontal…é sempre uma surpresa. A única certeza é que será inesquecível.

Às segundas-feiras não há surpresas. A volta é sempre a mesma, divide-se em duas (4km+6km), e destina-se a toda a gente que queira correr. Quem corre connosco sabem que ninguém fica para trás. Esta talvez seja a nossa marca mais distintiva. Aqui temos aquele corredor que ao fim de semana luta pelos pódios a correr ao lado de quem começou a semana passada! É esta a magia e a alma do nosso grupo. É por isto que ninguém se sente intimidado a começar a correr. Muito pelo contrário, sentem-se sim incentivados e motivados para evoluir.

Para quem se inicia, pode começar pelos 4km. Quando se sentir capaz, segue para a segunda volta e faz mais 6km. Quem não conseguir estar pronto às 21h30, sabe que há uma segunda partida às 22h, sempre no mesmo local (Rotunda das Portas da Lagoa).

3.º – Desenvolver atividades de corrida noturna em locais públicos (à segunda-feira existe passagem obrigatória no Templo de Diana, no Largo Luís de Camões e Rua da Lagoa) Podemos até dizer que os turistas adoram ver este grupo a passar em passo de corrida por dentro dos arcos desta cidade histórica.

4.º Sair dos percursos convencionais existentes (as quartas-feiras loucas já nos levaram a ver os Cromoleques, a acompanhar o aqueduto ou simplesmente uma volta pelo campo)

5.º Disponibilizar a todos companhia para correr em horas nocturnas.